O vereador Ilídio da Silva Neto (PSDB) deverá ser eleito presidente da Câmara de Vereadores de Araputanga, conforme chapa protocolada no dia 12 de dezembro de 2018, para concorrer ao cargo.
A chapa foi protocolada com a assinatura de 04 parlamentares que fazem parte da mesma, tendo Ilídio da Silva Neto (PSDB), como presidente, vice-presidente Shiguemitu Sato (PSDB), 1º Secretário Jocelino Ferreira da Silva (PSD) e segundo secretário Abadia de Moura Moraes (PSB). O cargo de tesoureiro não foi mencionado na chapa denominada “Ordem e Trabalho”.
Segundo o vereador Jocelino Ferreira, a eleição para composição da Mesa Diretora da Casa Legislativa, para o biênio 2019/2020 será realizada em chapa única, o que garante a vitória de Ilídio da Silva na eleição do dia 15 de dezembro, para presidir o Poder Legislativo do município.
Reserva do Cabaçal
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal, que seria realizada no dia 10 de dezembro foi adiada e, conforme o presidente do Legislativo Municipal a data deverá ser remarcada.
Inicialmente cogitava-se a realização da eleição com chapa única, tendo o vereador Ziguilomar dos Santos Garcia (PP), popular Guilo, principal concorrente. Na ultima semana Evanildo Venâncio Ferreira (PSD) declarou-se concorrente ao cargo.
Porto Esperidião
Em Porto Esperidião a eleição para nova Mesa Diretora da Câmara Municipal será realizada na próxima segunda-feira (17) e deverá eleger para presidente o vereador Gelsivane Esperidião Mariano (PMDB).
Presidentes eleitos para o biênio 2019/2020
Figueirópolis d´Oeste
Paulo Eduardo Pereira dos Santos (PSC)
Gloria d´Oeste
Sebastião da Silva (PDT)
Indiavaí
Gean Mezanini (PSD)
Jauru
Robson Marques Peres (PTB)
Mirassol d´Oeste
Cleonice Alves de Oliveira (DEM)
São José dos Quatro Marcos
Renilson da Silva Senhorinho (DEM)
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.